O CAMPEÃO DE ACESSOS DIÁRIOS EM AFRÂNIO e REGIÃO!
Breaking News
recent

"AFRÂNIO-PE: APÓS 07 MESES DE TENTATIVA DE ASSALTO A ÚNICA AGÊNCIA BANCÁRIA DA CIDADE, MORADORES AINDA SOFREM PARA FAZEREM TRANSAÇÕES BANCÁRIAS"


Banco deixou de fazer transações após tentativa de roubo em agência. Moradores deixaram de fazer compras no comércio e pagar as dívidas.


No Sertão de Pernambuco, os moradores de Afrânio estão sofrendo com as consequências de uma tentativa de roubo na única agência bancária da cidade, que aconteceu em janeiro deste ano. Após ter dois caixas eletrônicos explodidos, o banco deixou de fazer transações com dinheiro em espécie e ninguém consegue fazer saques e depósitos.

Os serviços realizados são apenas de abertura de contas poupança. A situação está assim desde o dia 19 de janeiro. Com isso, as pessoas deixaram de fazer compras no comércio e pagar as dívidas. “Os clientes que estão comprando no crediário não estão conseguindo pagar em dia, mas estamos aí vendo no que vai dar, porque a cidade em vez de progredir, está regredindo”, relata a comerciante Fabiana Rodrigues.

O presidente da Associação Comercial de Afrânio, Esperidião Rodrigues Coelho, disse que algumas lojas já fecharam as portas na cidade. “Teve uma queda de aproximadamente 30% e pequenas lojas e comércios estão fechando as portas pela inadimplência e pelas vendas que caíram e não estão cumprindo os compromissos”.

O banco postal dos Correios que estava dando um suporte para a realização de alguns serviços também parou de funcionar porque foi roubado. O crime aconteceu no último dia 25. Os bandidos cortaram os fios de eletricidade e roubaram todo o dinheiro do cofre, que foi danificado. Depois disso, a 3º Companhia de Polícia Militar reforçou o policiamento. “As rondas na área bancária foram intensificadas, principalmente à noite com o efetivo presente em serviço no dia, com abordagens”, explica o comandante de equipe de serviço da 3ª CIPM em Afrânio, sargento Fernando Libório.

Sem ter como fazer saques, os aposentados e moradores da cidade precisam viajar para cidades como Dormentes, Petrolina e Paulistana. “Temos que ir para Petrolina ou Dormentes que são 32 km de estrada ruim e o pior que a gente nunca volta no mesmo ônibus que vai, a gente tem que esperar outro ônibus e acaba perdendo o dia”, argumenta o aposentado José Macedo.

A Assessoria do Banco do Brasil informou que está avaliando a possibilidade de voltar a abastecer os caixas eletrônicos com dinheiro e orienta os clientes a usarem os serviços das casas lotéricas. Sobre o banco postal, os correios informaram que a unidade de afrânio já voltou a funcionar.

Fonte: GR TV 1ª EDIÇÃO, GR TV 2ª EDIÇÃO, TV GRANDE RIO DE PETROLINA e G1.

Reportagem exclusiva: TV GRANDE RIO/VIDEO


Atenção:

Aproveite e curta nossa página no facebook. Clique aqui, depois curtir e fique por dentro de tudo.
  

Refrigeração em geral: Freezer, Geladeira, Ar condicionado, etc.


Nenhum comentário:

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.