Header Ads

Image and video hosting by TinyPic
Breaking News
recent

"POLÍCIA: SUPOSTA QUADRILHA DE ASSALTANTES FOI DESARTICULADA NO ESTADO DO PI. ACUSADOS SÃO NATURAIS DE AFRÂNIO-PE"

Após uma semana de intensas diligências no sentido de elucidar várias ocorrências de roubos a pequenos comerciantes, na área da zona rural do município de Acauã-PI, (distantes 490km da capital), policiais militares da Força Tática do 20º BPM (Paulistana-PI), sob o comando do Major FELIPE, bem como os SDs PMs Gilvan Belo, Marivaldo, Humberto e Jonas, lograram êxito na manhã de Sábado (18/06), em capiturar um dos suspeitos, identificado como José Nilton dos Santos, de 24 anos, natural de Afrânio-PE, trabalhador braçal. A abordagem se deu quando o suspeito deslocava-se no sentido da cidade de Betânia-PI, oportunidade na qual o suspeito foi indagado sobre a participação nos crimes e/ou nas tentativas, confessando sua participação e apontando todas as circunstâncias das ocorrências.   
Com isso chegou-se à pessoa de Romário Sousa Brito, natural de Afrânio-PE, 26 anos de idade, auxiliar de serviços gerais, que também confessou ter participado de duas tentativas e um roubo consumado na localidade de Casa Nova data Serrinha município de Acauã-PI, zona rural, no qual foram subtraídos da vitima, um pequeno comerciante local, cerca de 5.000,00 (cinco mil reais) do interior da residência dela. Na residência de Romário também foi encontrado um revólver calibre 38 com seis cartuchos intactos, utilizado para efetuar os crimes.   

Segundo os dois acusados, foi apontado como sendo o chefe do esquema de roubos e empresário afraniense Carivaldo Pereira de Brito, 35 anos, responsável por parte do armamento (uma pistola 380 e um rifle .22) e suporte logístico das ações do grupo nas ações. O grupo contava ainda com participação de um quarto integrante, conhecido por Babinha, que estaria foragido no interior do Estado de Pernambuco, de acordo com as informações dos suspeitos capturados.    

Além do amanhecer, foram também encontrados com o grupo uma calça (supostamente do uniforme da empresa de Carivaldo) e balaclavas improvisadas empregadas nos assaltos, além de uma motocicleta Honda Fan 150CG de proprietário de Carivaldo também utilizada nas ações. 
 
Esta série de crimes e tentativas levaram medo e pânico à região, que teve inclusive, comerciantes fechando seus comércios por conta das ameaças de assalto que apavoraram a região há mais ou menos dois meses. 


Caracterizados vários delitos, os acusados foram conduzidos para a 12ºª Delegacia Regional de Paulistana, afim da adoção dos procedimentos legais que a lei brasileira determina para ser tomadas.   
Eles usaram muita violência no assalto na casa de seu Raimundo José Coelho amarraram a sua esposa Miguelita Leocádio Coelho o filho Rafael Coelho e levaram 5.000,00 mil reais e ainda estavam já preparando mais assaltos em outros comerciantes do município.  








Postagem extraída do Portal NOTÍCIAS DO VALE DO CANIDÉ
e FN NOTÍCIAS


REPORTAGEM EM ARQUIVO PDF 1: clique aqui 
REPORTAGEM EM ARQUIVO PDF 2: clique aqui 


 Atenção:

Aproveite e curta nossa página no facebook. Clique aqui, depois curtir e fique por dentro de tudo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.