O CAMPEÃO DE ACESSOS DIÁRIOS EM AFRÂNIO e REGIÃO!
Breaking News
recent

"UM POUCO SOBRE OSVALDO COELHO, O VERDADEIRO GUERREIRO DO SERTÃO"

Formado em Direito pela Faculdade de Direito do Recife, Osvaldo Coelho exerceu três mandatos como deputado na Assembléia Legislativa de Pernambuco. Foi Secretário da Fazenda e consagrado com oito mandatos para a Câmara Federal. Mais de 60 anos de vida pública, dedicada a buscar melhorias para o sertanejo.  

Casou-se com Ana Maria, de quem não perdia a oportunidade de envidar elogios de grande companheira. Juntos formaram a família com seis filhos Patrícia Coelho, Guilherme Coelho, Ana Josepha Coelho, Ana Carolina Coelho, Ana Maria Coelho Araújo e Ana Amélia Coelho Lemos.   

Depois de 44 anos de dedicação à vida pública, ou seja, 11 mandatos entre Assembleia Legislativa e Câmara Federal, no último pleito, em 2006, Osvaldo recebeu a expressiva votação de 72.109 votos, insuficientes, contudo, pelo sistema proporcional, para manter o seu irretocável mandato na Câmara dos Deputados. Voltou a concorrer em 2010, mas a legenda também não favoreceu para sua eleição.   

Mesmo não conseguindo êxito, não deixou de agradecer aos eleitores, em um artigo intitulado de “OBRIGADO PELO SEU VOTO”, publicado pelos principais jornais do Estado e enviado aos seus eleitores.

"Fiz todo o possível para que o sertão tivesse um sonho melhor e consegui várias conquistas. Hoje, a região a qual represento é dotada de um aeroporto internacional, uma Universidade Federal, um CEFET, e é conhecida internacionalmente como a Capital da Irrigação. De acordo com o IBGE, em 2004, dentre os 5.560 municípios do Brasil, Petrolina ocupa a 3º posição no PIB agropecuário municipal, graças à fruticultura irrigada. Deixo implantado, em funcionamento, o Projeto de Irrigação Maria Tereza. Deixo concluída a primeira etapa do projeto de engenharia do Empreendimento Canal do Sertão de Pernambuco, que irá viabilizar economicamente 17 municípios da Região Oeste do Estado e em fase de conclusão de obras o Projeto de Irrigação Pontal. Deixo Petrolina com a responsabilidade de ser uma metrópole regional dotada de fonte de renda, de infraestrutura de transporte e de um importante centro educacional. Aos que pretendem se enfileirar no mesmo caminho da minha luta, sugiro que insistam em reduzir a maior taxa nacional de analfabetismo, triste realidade do semiárido nordestino. Persistam na luta para obtenção de um crédito subsidiado, compatível com as condições climáticas do semiárido. Exijam-se do Governo mais incentivos às atividades produtivas, como a bovinocultura, a ovinocaprinocultura, a piscicultura e a apicultura, atividades econômicas que possibilitam a inclusão social. Ênfase especial deve ser dada à Irrigação, à implantação de Projetos Públicos de Irrigação".

E assim concluiu seu artigo de agradecimento: “Espero que as pessoas se lembrem de mim como aquele que fez tudo para fortalecer os mais fracos”.

FONTE: Grande Rio FM 100,7


Atenção:

Aproveite e curta nossa página no facebook. Clique aqui, depois curtir e fique por dentro de tudo.
 

Nenhum comentário:

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.