Header Ads

Image and video hosting by TinyPic
Breaking News
recent

"AFRÂNIO: DEPOIS DE MAIS DE 60 ANOS, IRMÃOS SE REENCONTRAM EM MARINGÁ-PR"

Lágrimas, seguidas de muitos sorrisos, abraços e gestos de carinho, marcaram o encontro dos irmãos Maria Alves Damasceno, de 79 anos, e João Francisco Alves, de 87, na tarde desta quarta-feira (15), no Jardim Universo, em Maringá. Os dois não se viam há 63 anos e um achava que o outro já tinha morrido.

Para rever a irmã, João viajou 2,5 mil quilômetros de carro desde a manhã de segunda-feira entre a cidade de Afrânio, no oeste de Pernambuco, até Maringá, juntamente com uma filha e dois sobrinhos. Enquanto isto, em Maringá, dona Maria não se continha de ansiedade. Uma hora antes da chegada do irmão pressão arterial dela foi a 16 por 9.

Maria já tinha desistido de procurar o irmão e ele também achava que toda sua família já tinha morrido. Um mês atrás, uma parente que mora em São Paulo ficou sabendo que parte da  família continuava morando no Pernambuco, na região de Petrolina, e que João ainda vivia. Os contatos foram feitos por telefone e redes sociais na Internet.

"Quando soube que minha irmã está viva, não me contive e vim revê-la. É uma alegria que não tem palavra que explique. A minha única tristeza é saber que nossa mãe e seis dos nossos irmãos já morreram", disse João.

As emoções do reencontro continuarão no próximo domingo, quando membros da família que moram em outras cidades paranaenses virão a Maringá para conhecer João Francisco. Entre eles estará Benedita, a caçula dos irmãos, que hoje mora em Londrina.

A família se separou em 1950, quando a mãe dos nove irmãos, viúva, decidiu fugir da seca que assolava o Nordeste e tentar uma vida melhor nos cafezais do norte do Paraná, onde estavam nascendo várias cidades. João, que tinha se casado um mês antes, ficou cuidando do sítio da família, mas nunca mais teve notícias da mãe e dos irmãos.

IMAGENS EXCLUSIVAS DO REENCONTRO


Com informações: O DIÁRIO
+ informações: vídeo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.