Header Ads

Image and video hosting by TinyPic
Breaking News
recent

"DORMENTES NÃO PARÁ: CRECHE DO PROINFÂNCIA ESTÁ QUASE PRONTA"

Uma das obras mais aguardadas pelas mães em Dormentes/PE é a conclusão da creche-escola do programa Proinfância, parceria da Prefeitura Municipal com o Governo Federal através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Iniciada em dezembro do ano passado, a creche está 70% pronta e deverá ter a parte estrutura concluída no próximo mês de setembro.
 O investimento na unidade é de R$ 1,7 milhão com capacidade para atender crianças de 0 a 5 anos com acolhimento e educação infantil. Segundo o construtor da obra, Geildo Oliveira, da Estrela Construção e Serviços, todo o material empregado na construção da creche é de primeira qualidade. “Estamos utilizando o que há de melhor na construção civil para deixar a creche bonita e segura para as crianças”, disse o construtor.

Programa – O governo federal criou o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), por considerar que a construção de creches e escolas de educação infantil bem como a aquisição de equipamentos para a rede física escolar desse nível educacional são indispensáveis à melhoria da qualidade da educação. O programa foi instituído pela Resolução nº 6, de 24 de abril de 2007, e é parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Ministério da Educação.

Seu principal objetivo é prestar assistência financeira ao Distrito Federal e aos municípios visando garantir o acesso de crianças a creches e escolas de educação infantil da rede pública.

As escolas construídas ou reformadas no âmbito do programa deverão priorizar a acessibilidade, fazendo as adequações necessárias a fim de permitir seu uso por portadores de necessidades especiais, criando e sinalizando rotas acessíveis, ligando os ambientes de uso pedagógico, administrativo, recreativo, esportivo e de alimentação (salas de aula, fraldários, bibliotecas, salas de leitura, salas de informática, sanitários, recreio coberto, refeitório, secretaria etc.). Para tanto, deve-se considerar as orientações da Norma NBR 9050 da ABNT.

Até outubro de 2012, foram selecionadas 3.019 unidades, beneficiando 1600 municípios das 27 unidades da federação, o que representa investimentos da ordem de R$ 3.418.390.633,30. Até o momento existem 1.195 unidades concluídas ou em fase de conclusão. Para o exercício 2013, está previsto investimento em mais 1,5 mil creches/escolas de educação infantil.

FONTE: Blog do Banana

Um comentário:

POLYANNA disse...

faltar afranio ter uma creche.

Tecnologia do Blogger.