O CAMPEÃO DE ACESSOS DIÁRIOS EM AFRÂNIO e REGIÃO!
Breaking News
recent

"DEU NO BLOG DO CARLOS BRITTO: PREFEITURA DE AFRÂNIO EXPULSA COMERCIANTES DE SUAS BARRACAS"

Neste momento, a Prefeitura de Afrânio está removendo oito barracas que comercializam bebidas e lanches na Rua Clementino Coelho, no centro da cidade. Dois comerciantes que foram expulsos do local estiveram no Blog na manhã de hoje, 26, e afirmaram que a decisão do governo municipal trata-se de perseguição política.


Os donos de quiosques foram notificados no dia 17 de janeiro deste ano. Na notificação, a prefeitura alegou que a remoção dos quiosques vai liberar a circulação na calçada.


O comerciante Marcones Coelho relatou que as barracas estão instaladas há décadas no endereço, passando por várias gestões municipais, inclusive a do ex-prefeito e hoje deputado estadual Adalberto Cavalcanti, esposo da atual prefeita, Lucia Mariano (PSD).

Marcondes rebateu a justificativa da prefeitura de que as barracas atrapalham o tráfego. “Outras calçadas pela cidade estão ocupadas com pontos comerciais e não foram retirados pela prefeitura“, destaca.

Marcones. Ainda de acordo com Marcones Coelho, os comerciantes aprovam o código de postura adotado na atual gestão, mas a prefeitura deveria oferecer condições de sobrevivência aos ambulantes, já que o comércio de rua é a única fonte de renda para sustentarem a família.


Os comerciantes reclamam também que prefeitura não os realocou para um novo endereço. O ambulante Gentil de Sousa, que há 13 anos comercializa produtos no local, emocionou-se ao receber uma ligação durante a entrevista informando que as máquinas da prefeitura já estavam retirando a barraca dele. “Não sei o que fazer. Vou procurar outro ramo“, desabafou o comerciante.

Fonte: BLOG DO CARLOS BRITTO

AM 730 

POST RELACIONADO: Clique aqui

 

Nenhum comentário:

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.