Header Ads

Image and video hosting by TinyPic
Breaking News
recent

"JULHO: ESTE É O PRAZO PARA CONCLUSÃO DA OBRA DE AMPLIAÇÃO DO ABASTECIMENTO D'AGUA PARA AFRÂNIO e DORMENTES, GARANTE COMPESA"

Os problemas relacionados à falta d’água estão com os dias contados nos municípios de Afrânio, Dormentes e no distrito de Rajada, em Petrolina, todos no Sertão de Pernambuco. As obras para a ampliação do sistema de abastecimento Maria Tereza estão em ritmo acelerado e devem ser finalizadas ainda no primeiro semestre deste ano. O projeto está sendo realizado em três etapas e compreende uma adutora de 200 km.

A iniciativa irá beneficiar 50 mil pessoas e apenas na primeira fase a Companhia irá investir quase R$ 5 milhões, quando serão implantados quase 9 mil metros de tubulação e substituídos registros e válvulas ao longo de todo o sistema adutor. Os trabalhos incluem ainda a regularização das ligações das comunidades ao longo da adutora, onde serão implantados 26 mil metros de tubulação. Ao todo, serão aplicados R$ 5,8 milhões no empreendimento.

De acordo com o gerente regional da Compesa, Reginaldo Lopes, o projeto de ampliação vai garantir à população um aumento de 30% do volume de água distribuída atualmente. “Iremos trocar a tubulação, que atualmente é de fibra de vidro, por uma bem mais resistente, de ferro. Com isso garantiremos mais eficiência e evitaremos estouramentos constantes”, explica.

FONTE: BLOG do Carlos Britto



 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.