O CAMPEÃO DE ACESSOS DIÁRIOS EM AFRÂNIO e REGIÃO!
Breaking News
recent

"DEU NO BLOG DO BANANA: EX-VEREADOR PERON CAVALCANTI É UMA RESERVA MORAL EM AFRÂNIO e APOIA A REELEIÇÃO DE CARLINHOS"

O ex-vereador de Afrânio, Peron Cavalcanti, é uma reserva moral nesta cidade. Durante a sua vida pública, Peron  sempre pautou  as suas ações baseadas na ética e na luta pela redemocratização do país. O parlamentar desenvolveu suas atividades no legislativo, durante 22 anos, sendo eleito por 5 vezes consecutivas,   além de ter sido secretário geral do município por 9 anos. Em 1964, a cidade conseguiu a sua emancipação política, tendo como prefeito, José Cavalcanti.

Traduzindo a luz de sua postura ética e empreendedora à serviço de Afrânio, ele conseguiu trazer importantes obras, entre elas:  Sub-estação da CELPE, que antes da instalação tinha sérios problemas de tensão, em uma única vez queimando 300 aparelhos; a segunda etapa do conjunto habitacional da Cohab  que contemplou 54 famílias; 1143 eletrificações rurais, uma luta difícil por que naquela época não existiam programas específicos como o Programa Luz Para Todos. Em 1990  conseguiu implantar a Comarca da cidade, uma luta que tinha começado em 1985 e que leva o nome de Jubilino Cavalcanti,  primeiro serventuário da justiça em Afrânio; Aeroporto, uma parceria com as forças armadas e o ex-governador Jarbas Vasconcelos; o presídio, que antes da implantação, as famílas de Afrânio e das cidades circunvizinhas, que tinham seus parentes presos, tinham que se deslocar para Petrolina, aumentado a distância do detento que aguardava julgamento  e sua família.

Para Peron, é literalmente preferível perder com a verdade, preservando o compromisso com a ética e a decência, observando os princípios emanados do Divino Mestre a aparentemente vencer com a fragilidade da insensatez e da hipocrisia. 

O  ex-vereador passou o seu legado para sua esposa, Marlene de Peron, vereadora por 2 mantados e que concorre, nesse pleito, por mais um mandato e para Rafael de Peron (PT) que é vice-prefeito na chapa de Carlinho (PSD).


 

Nenhum comentário:

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.