O CAMPEÃO DE ACESSOS DIÁRIOS EM AFRÂNIO e REGIÃO!
Breaking News
recent

"CABOCLO COM NOVO VISUAL: PREFEITO DE AFRÂNIO INAUGURA PAVIMENTAÇÃO e CONSTRUÇÃO DE PÁTIO EM CABOCLO"

















Os moradores de Caboclo, em Afrânio, passaram a pisar  em um chão novo. O prefeito Carlos Cavalcanti, e uma comitiva de secretários e vereadores da cidade inauguraram nessa quarta (04/07), a pavimentação de ruas e a construção de um  pátio localizado  no centro do povoado, famoso por seu aspecto todo particular com  casas do início do século passado. Centenas de moradores da localidade prestigiaram o evento.

Para o prefeito Carlinhos, o povoado de Caboclo tem um valor especial. “Esse é um monumento de muitas histórias, cultura, por isso é uma alegria muito grande estar aqui hoje inaugurando esse pavimento e esse pátio, é um sonho realizado”, comemorou o prefeito.

A obra de pavimentação e construção do pátio de Caboclo contou com o apoio da Caixa Econômica Federal e do Ministério do Turismo e foi orçada em mais de R$1,2 milhão e com uma contra partida da prefeitura  em  10% do valor da obra.

Para um dos ilustres moradores do município, seu Reginaldo Cavalcanti, as obras “eram muito esperadas, o povoado precisava demais disso aqui”.

Devido suas histórias e arquitetura particular, o povoado  tem um grande potencial histórico e turístico. Tanto, que o  Caboclo serviu de cenário para a série de televisão Memorial de Maria Moura, produzida pela Globo.

FONTE: BLOG do Banana 

Nenhum comentário:

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.