O CAMPEÃO DE ACESSOS DIÁRIOS EM AFRÂNIO e REGIÃO!
Breaking News
recent

"CODEVASF ENVIA NOTA SOBRE O ESCÂNDALO DAS CISTERNAS EM AFRÂNIO-PE"

Numa nota enviada ao Blog do Carlos Britto, por meio de sua assessoria de comunicação, a 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf esclarece a polêmica sobre os motivos que levaram o órgão a interromper a distribuição das cisternas de polietileno, do programa “Água Para Todos”, em Afrânio (PE).

Confiram:

O “Água para Todos” é um programa do Governo Federal implantado pelo Ministério da Integração (MINISTRO FBC, aliado do Deputado), com a participação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que visa a universalizar o acesso à água a todos aqueles que sofrem com os efeitos da seca no Brasil, independente de orientação política ou qualquer outra especificação dessa natureza. O programa obedece apenas aos critérios de seleção como, por exemplo, renda per capita inferior a R$ 140 e não ter sido contemplado com cisternas por outro programa do governo anteriormente.

Em diversas cidades do nordeste, inclusive em Afrânio – PE, as ações ficaram a cargo da Codevasf. Nesta cidade, já foram entregues 165 cisternas, de uma previsão de 290.

Entretanto, soube-se que nesta localidade há um convênio do ano de 2009 celebrado entre a prefeitura e o MDS para o fornecimento de cisternas de placa para todas as moradias da cidade. Ao tomar conhecimento deste fato, a Codevasf decidiu enviar oficio à Prefeitura de Afrânio solicitando a relação dos nomes daqueles que serão contemplados por esse convênio, para se certificar de que não haja duplicidade no atendimento.

Aqueles que não estiverem previstos de serem atendidos com os recursos repassados pelo MDS para a cidade de Afrânio e atenderem aos critérios do Programa, serão contemplados com cisternas pela Codevasf. O número total ser diferente do que foi previsto inicialmente, visto que o objetivo do programa é universalizar o acesso à água.

FONTE: Clique Aqui

 

Nenhum comentário:

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.