Header Ads

Image and video hosting by TinyPic
Breaking News
recent

"36%: JÚLIO LÓSSIO LIDERA INTENÇÃO DE VOTOS EM PETROLINA"

Na primeira pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Petrolina, feita pelo Instituto Opinião com exclusividade para este blog, o prefeito Júlio Lóssio (PMDB) lidera com 36%. Em segundo  aparecem empatados tecnicamente Fernando Filho (PSB) e Odacy Amorim (PT), respectivamente com 22,8 e 21,6%. Pontuou, ainda, Rosalvo Antônio (PSOL), com 0,7%. Brancos e nulos somam 2,5%. Já os eleitores indecisos representam 16,3% do universo pesquisado.

Na pesquisa espontânea, pela qual o entrevistado é obrigado a lembrar o nome do candidato, Lóssio mantém a dianteira com 24%. Fernando Filho e Odacy seguem empatados tecnicamente: o socialista tem 11,2%, enquanto o petista tem 11%. O Instituto aplicou 601 questionários entre os dias 12 e 14 deste mês e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo PE 47/2012.

A amostra considerou os seguintes bairros: Alto da Boa Vista, Alto do Cocar, Antônio Cassimiro, Areia Branca, Cidade Universitária, Cohab 6, Cohab Massangano, Cosme e Damião, Dom Avelar, Gercino Coelho, Fernando Idalino Bezerra, Jardim Amazonas, Jardim Maravilha, Jardim São Paulo, Jatobá I e II, João de Deus, José e Maria, Loteamento Recife, Maria Auxiliadora.

Ainda  Ouro Preto, Pedra Linda, Pedro Raimundo, Atrás da Banca, Quati, Rio Corrente, Rio Jordão, São Gonçalo, São José, Vila Débora,Vila Eduardo, Vila Esperança, Vila Marcela, Vila Mocó, Vila Rotary, Assentamento Terras da Liberdade, Catinguinha, Km 25, Massangano, Nova Descoberta, Núcleos Habitacionais I, III, IV, V, VI e VII, Núcleos de serviço I e II, Pau de Ferro, Pedra da Cerca, Pedra Grande, Pedrinhas, Porto da Ilha, Rajada, Rosado, Serrotedo Urubu, Tapea, Uruás e Vila XII.

Lóssio, líder no levantamento, tem seus maiores percentuais entre os eleitores na faixa de 16 a 24 anos (43,1%), entre os com grau de instrução apenas no ensino médio (41,3%) e entre famílias com renda entre um e três salários mínimos (38,9%).

Seus menores índices ficam entre eleitores na faixa etária de 45 a 59 anos (26,5%), entre os com grau de instrução até a quarta série (30,2%) e com renda familiar até um salário mínimo (32,5%). Tem maior alcance entre os homens (38,6%) do que entre as mulheres(34%).

Fernando Filho, por sua vez, pontua mais entre pessoas com idade superior a 60 anos (25%), com ensino superior (25%) e que ganham até um salário mínimo (29,7%).  Também tem mais intenção entre os homens (26,2%) do que mulheres (19,7%). Os índices mais baixos do socialista se concentram entre pessoas com idade entre 35 e 44 anos (20,9%), que estudaram até a quarta série (22,2%) e que ganham mais de cinco salários mínimos (18,8%).
 
Já Odacy pontua mais entre eleitores que têm de 35 a 44 anos de idade, que estudaram até a oitava série (23,8%) e que ganham mais de três salários mínimos (25%), com mais votos de homens (23,8%) do que de mulheres (19,7%). Seus menores índices estão situados entre eleitores dos 25 aos 34 anos (18,1%), com ensino médio (19,8%) e com até um salário mínimo de renda familiar (18,9%).
FONTE: BLOG do Magno Martins

 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.