O CAMPEÃO DE ACESSOS DIÁRIOS EM AFRÂNIO e REGIÃO!
Breaking News
recent

"TIMÃO DEIXA MAIS UMA VEZ O VASCO SÓ NA VONTADE"

Sofrido, no sufoco e com a tradicional raça, o Corinthians garantiu a vaga às semifinais da Libertadores ao derrotar o Vasco por 1 a 0, ontem à noite, no Pacaembu. Desde 2000 o Timão não alcançava a fase no torneio e a classificação veio com gol de Paulinho aos 43 do segundo tempo. 

Com o jogo bastante truncado no meio campo, a primeira chance surgiu apenas na bola parada. Aos dez minutos, Juninho Pernambucano cobrou falta e Cássio defendeu. 

O time cruz-maltino mantinha as ações no campo de ataque, mas não criava. O Corinthians, por sua vez, melhorou a partir dos 15 minutos, quando Jorge Henrique e Émerson, em vacilos da defesa, arriscaram sem tanto perigo. 

O Vasco respondeu novamente com Juninho, de falta, aos 24. A bola passou perto e animou os cariocas, que pressionavam para surpreender. 

Quando o Vasco estava melhor, o Timão criou boa chance para marcar. Aos 31, Danilo cruzou, Paulinho cabeceou e Fernando Prass fez a defesa. 

As chances de gol da primeira etapa terminariam ali. Mas o clima esquentou. Jorge Henrique discutiu com Éder Luis, os jogadores das equipes se envolveram na polêmica, mas os protagonistas apenas levaram o cartão amarelo. 

O segundo tempo começou agitado. Cada dividida de bola era tratada como se fosse a última da vida dos jogadores. Lances de gol, esses pouco apareciam. E após falta de Émerson em Rhodolfo, o técnico Tite reclamou e foi expulso. 

Mesmo sem chances de gol, o duelo ficou emocionante. E o Vasco perdeu a maior oportunidade até então aos 17 minutos. Diego Souza arrancou sozinho desde o meio campo, após falha do corintiano Alessandro e, cara a cara com Cássio, bateu para o desvio do goleiro. No escanteio, Nilton cabeceou e acertou o travessão. 

Após o susto, o Corinthians se atirou de vez ao ataque para tentar evitar a definição do classificado na disputa de penalidades. 

Emerson, aos 31, acertou a trave. E da maneira mais dramática possível, o Timão balançou a rede aos 43 minutos. Alex cobrou escanteio pela esquerda e Paulinho subiu para marcar, de cabeça, o gol que levou jogadores e torcedores ao delírio. Era o que faltava para o início da festa. 

CORINTHIANS ESTÁ ENTRE AS 25 MARCAS MAIS VALIOSAS DO MUNDO

 A lista divulgada pela revista inglesa F.C Business apontou o Corinthians como o único clube fora da Europa que faz parte das 25 marcas mais valiosas do futebol mundial atual. O Timão está na 24ª posição. 

De acordo com a publicação, especialista em negócios do esporte, a marca do Corinthians atualmente vale 49 milhões de libras (cerca de R$ 155 milhões). 

O Manchester United lidera o ranking, com valor estimado em 543 milhões de libras (cerca de R$ 1,7 bilhão). Bayern de Munique e Real Madrid aparecem logo depois. Os clubes ingleses predominam no top 10, com as presenças de Chelsea (quinto), Arsenal (sexto), Liverpool (sétimo) e Manchester City (oitavo). 

A notícia foi bastante comemorada no clube. "O reconhecimento da força da marca Corinthians por um veículo europeu, que nos coloca como o único clube fora da Europa no Top 25, é muito importante", disse Ivan Marques, diretor de marketing do Corinthians. 

FONTE: Clique aqui

Nenhum comentário:

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.