O CAMPEÃO DE ACESSOS DIÁRIOS EM AFRÂNIO e REGIÃO!
Breaking News
recent

"A SECA NO SERTÃO É CULPA DE DEUS?"

Meus amigos,

Desde pequenininho, ainda estudante no Colégio D. Bosco, Petrolina PE, em sala de aula, durante as aulas de História do Brasil, quando necessariamente passávamos à estudar a Política e os Políticos do Nordeste, que sempre um tema "PAVOROSO" vinha na mesa de debates: A SECA.

Pois muito bem, neste período, como víamos e até era alvo de vários trabalhos em equipe, apresentáveis na sala de aula, diante de todos os alunos, sempre deparávamos diante de algo muito "VERGONHOSO" para a época, e que ainda é o meio utilizado pelos políticos regionais para manter a "ILUSÃO DO COMBATE A SECA": O Carro Pipa, e as Cisternas, que "nunca enchem de água". 

Ora, meus amiguinhos, todos nós sabemos que a Seca no Sertão não é uma novidade. Mas parece ser ainda a bandeira "ilusionista", eleitoreira de muitos políticos de renomado perfil histórico aparente.

De quem é a culpa pelas conseqüências da seca no Sertão? De Deus ou dos Homens?

Os políticos em busca de votos, são tão descarados e ligeiros em pensar: "Vamos acabar com a seca no Nordeste." Impossível. A seca é um fenômeno natural e presencial, do qual jamais e ninguém poderá modificar isto. No entanto, as conseqüências advindas da seca no Nordeste "poderiam ou não" ser minorizadas. Porque?

Existe alguma força maior para o combate a seca do que a política? Não existe. Sem a vontade, verdadeira dos poderosos políticos, fica difícil reagir diante a tamanha devassidão advinda da seca no Sertão. De quem é a culpa? 

A política retrógrada, desde a era de Arraes, baseada no Carro Pipa, na construção das Cisternas, "que nunca enchem", ainda é praticada em grande escala pelos políticos do Sertão. Porque? Seca é sinônimo de "VOTOS GARANTIDOS". Um carro pipa aqui, uma cisterna ali, outro aquém e muitos votos computados, permanecendo à pobreza. 

Á água é a base para o desenvolvimento. 

O que falta mesmo é VONTADE, COMPROMISSO E ATITUDE POLÍTICA, para resolver os problemas da conseqüência da seca no Sertão. Porque? Hora, existe uma energia enorme, além de recursos públicos, empregados na Transposição do Rio São Francisco, que fica aqui ao lado, para levar água a outros Estados do Nordeste....Mas não existe uma só política séria e sincera, para o combate a Seca.

Deus é o culpado disso?

Não é não. 

Deus tenha piedade do povo do Sertão.

Moraes de Carvalho
Blogueiro

Nenhum comentário:

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.