O CAMPEÃO DE ACESSOS DIÁRIOS EM AFRÂNIO e REGIÃO!
Breaking News
recent

"MAIS DE 230 MIL PESSOAS SÃO ATINGIDAS COM A SECA NO SERTÃO PERNAMBUCANO"

Mais de 230 mil pessoas estão ‘sentindo na pele’ os efeitos de uma das mais prolongadas estiagens dos últimos tempos no semiárido brasileiro. Dados da Coordenadoria da Defesa Civil de Pernambuco (CODECIPE), que o blog teve acesso neste sábado (21/04), revelam que somente no Sertão pernambucano 22 municípios já decretaram estado de emergência por falta de chuvas. O total de prejudicados pela seca chega a 230.620 pessoas nos sertões do Araripe, Vale do São Francisco, Central e do Pajeú. 

Até o momento o decreto de emergência foi assinado pelos prefeitos de Afogados da Ingazeira, Afrânio, Belém de São Francisco, Betânia, Cabrobó, Carnaubeira da Penha, Dormentes, Flores, Floresta, Granito, Itacuruba, Moreilândia, Ouricuri, Petrolina, Parnamirim, Quixabá, Salgueiro, Santa Cruz, Santa Maria da Boa Vista, Santa Terezinha, Terra Nova e Trindade. Destes, apenas os decretos de Afrânio, Belém de São Francisco, Dormentes, Petrolina e Parnammirim foram reconhecidos. Os outros estão em análise. 

A condição de emergência garante ao município a possibilidade de recorrer aos cofres dos governos do Estado e Federal para pedir recursos e amenizar os problemas provocados pela seca.

Nenhum comentário:

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.