O CAMPEÃO DE ACESSOS DIÁRIOS EM AFRÂNIO e REGIÃO!
Breaking News
recent

"POLÍCIA FEDERAL FAZ OPERAÇÃO NAS CIDADES COM MAIOR PRODUÇÃO DE MACONHA. DORMENTE-PE ESTÁ ENTRE ELAS"

A Polícia Federal (PF) em Juazeiro realizou durante dez dias de fevereiro (de 03 a 13) a primeira operação para erradicação de maconha neste ano. Denominada de “Faveleiro” – nome que designa uma espécie de planta nativa da caatinga – durante a operação mais de 50 mil pés da erva foram destruídos. Para atingir este número a PF sobrevoou 21 mil quilômetros quadrados de vegetação em busca de plantações.

As ações da Polícia atingiram diversos municípios do Vale do São Francisco, envolvendo cidades de Juazeiro, Curaçá, Sento Sé e Irecê (na Bahia), e Petrolina, Lagoa Grande e Dormentes (em Pernambuco). Um efetivo formado por mais de 60 homens participou dos trabalhos.

A Delegacia da PF em Juazeiro contou com a participação de policiais federais das Superintendências da Bahia, Sergipe, Paraíba e Distrito Federal, bem como com a efetiva participação da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil de Pernambuco, 9º Grupamento de Bombeiros Militares da PM-BA e a CIPE Caatinga (também da Bahia).

BALANÇO

Segundo informou o departamento de comunicação do órgão, a estrutura logística da Operação “Faveleiro” dispôs, para a realização dessas atividades, de dois helicópteros, um caminhão tanque, um ônibus de comando, uma ambulância, além de 15 viaturas 4×4 e um caminhão guincho.

A mais recente ação da PF é o desdobramento do ciclo das grandes operações de combate a entorpecentes no Vale do São Francisco, iniciado em 2006, com a Operação “Terra Prometida” e continuado pelas Operações “Prometeu”, “Labareda”, “Clareira”, “Catingueira” III e IV, “Liamba” I, III, V e VII, e “Caruá” I, II, IV e VII. De lá para cá mais de 3 milhões de pés de maconha foram erradicados pela PF, o que equivale a mais de mil toneladas da droga.

FONTE: CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.