O CAMPEÃO DE ACESSOS DIÁRIOS EM AFRÂNIO e REGIÃO!
Breaking News
recent

"PRECONCEITO CONTRA SERTANEJOS É VISÍVEL POR PARTE DA IMPRENSA DO SUDESTE DO BRASIL"

Não é nenhuma novidade que o Sudeste do país tenha um olhar de superioridade em relação aos nordestinos e, sobretudo, aos sertanejos.

Quando o Jornal Estado de S.Paulo, em sua edição de ontem (07), trata Petrolina como “curral eleitoral” de Fernando Bezerra Coelho, nada faz além de demonstrar esse desdém histórico com a região.

Mas para tudo há limites. Na mesma reportagem, na qual acusa o ministro de beneficiar a cidade com recursos para cacifar seu filho, o deputado federal Fernando Filho, como candidato a prefeito, o Estado de S.Paulo passa por cima até da ética profissional.
Numa foto (acima), o jornal mostra o nome de Fernando Filho num muro da cidade, ao lado do da presidente Dilma Rousseff, insinuando que o deputado já estaria em campanha.

Até o mais desatento leitor poderá observar que a campanha em questão refere-se a 2010. E mais: em muitos casos, após campanhas passadas, o número do candidato fica por anos nos muros dos comunitários. Isso é comum em Petrolina.

Mesmo assim o Estadão tenta associar o fato à questão municipal da cidade. Seria realmente de rir, não fosse pelo que se esconde por trás dessa intenção: o puro preconceito contra os sertanejos. Lamentável.

DEU NO: Blog do Carlos Britto

Nenhum comentário:

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.