O CAMPEÃO DE ACESSOS DIÁRIOS EM AFRÂNIO e REGIÃO!
Breaking News
recent

"PREFEITURA DE AFRÂNIO FIRMA CONVÊNIO PARA BENEFICIAR PRODUTORES DE LEITE DO MUNICÍPIO"

A Prefeitura de Afrânio-PE assinou convênio hoje (03/11) no Valor R$ 252,2 mil com o governo do estado, por meio da AD-Diper para aquisição de equipamentos destinados à Usina de Beneficiamento de Leite da cooperativa do município.
O projeto visar a reforçar o apoio prestado aos produtores na industrialização e comercialização da produção leiteira pela Cooperativa de Produção Agropecuária de Afrânio (COOAFRA) ampliando todo o sistema de produção ao implantar uma plataforma de recepção com sistema rápido de resfriamento e armazenamento do produto, com o intuito de multiplicar e diversificar sua linha de produção.
A meta é duplicar ou mesmo triplicar a produção diária de leite no município, além da implantação do sistema de pasteurização do produto para fornecer aos programas Fome zero, Leite para Todos, merenda escolar (entre outros).
O prefeito Carlos Cavalcanti (foto) lembrou que Afrânio sempre foi destaque como a “Terra do Doce de Leite”, mas as gestões anteriores nunca valorizaram esse potencial. “Desde quando assumi, sempre procurei desenvolver a pecuária leiteira com vários projetos como aquisição de um carro tanque isotérmico e tanques de resfriamento, contratação de uma equipe veterinária para atender aos pequenos agricultores no interior do município, Afraleite, melhoramento genético com inseminação artificial e apoio à exposição em feiras. São várias ações”, avaliou. Carlinhos aproveitou para agradecer ainda ao governador Eduardo Campos por mais essa iniciativa.

 
FONTE: BLOG do Carlos Britto

Nenhum comentário:

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.