O CAMPEÃO DE ACESSOS DIÁRIOS EM AFRÂNIO e REGIÃO!
Breaking News
recent

"PREFEITURA DE AFRÂNIO INSENTIVA INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL PARA O MELHORAMENTO GENÉTICO DA BOVINOCULTURA LEITEIRA EM PARCEIRIAS"

A Secretaria de Agricultura de Afrânio fechou parceria com o IF-Sertão Petrolina Zona Rural, IPA, Cooafra e Associação dos Produtores de Leite do município, implantou o projeto de Melhoramento Genético na Bovinocultura Leiteira através de inseminação artificial.

O IF Sertão Petrolina Zona Rural está capacitando 30 filhos de produtores e vaqueiros com o Curso de Manejo de Bovino, sendo 50% de aulas teóricas e 50% de aulas práticas, dividido em módulos de alimentação, tratos culturais, instalações rurais, gestão, Inseminação Artificial e Boas Práticas de Fabricação (BPF). O IPA de Arcoverde (PE) contribuiu com a capacitação de uma primeira turma de oito produtores em inseminação artificial, além de disponibilizar 100 doses de sêmen da raça holandesa e 50 doses de Girolando para serem distribuídos com os produtores.


A Prefeitura está disponibilizando transporte, alimentação, hospedagem para instrutores, abastecimento de nitrogênio e 100 doses de sêmen dos melhores touros do ranking, que serão distribuídas com 20 produtores já cadastrados. A equipe é composta de veterinário e dois auxiliares que já fizeram quatro rufiões. Na semana passada já inseminaram a primeira vaca na propriedade do produtor Ivonildo. O secretário de Agricultura, José Reis, irmão do prefeito Carlos Cavalcanti, destacou: “Afrânio, a cada ano que passa, desenvolve sua bacia leiteira. Os produtores de leite tinham um sonho de trabalhar com inseminação artificial, portanto a secretaria de Agricultura está dando total apoio para a realização deste sonho”.


A Cooafra e Associação dos Produtores de Leite contribuíram com o apoio na articulação e seleção dos produtores participantes do Projeto. O gerente da Cooafra e presidente da Associação, Eliomar Pereira, ressaltou: “O objetivo desse projeto é promover o melhoramento genético e a qualidade do rebanho bovino leiteiro valorizando os criadores, disponibilizando informações em benefícios dos produtores, indústria e consumidores. Em nome dos produtores agradeço o apoio do IPA, IF Sertão e prefeitura municipal de Afrânio pela parceria na realização desse projeto”.

FONTE: BLOG do Carlos Britto

Nenhum comentário:

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.