O CAMPEÃO DE ACESSOS DIÁRIOS EM AFRÂNIO e REGIÃO!
Breaking News
recent

"AFRÂNIO e DORMENTES SERÃO CONTEMPLADOS COM NOVO ABATEDOURO"


Os municípios de Afrânio e Dormentes, no sertão do São Francisco, serão atendidas por um mesmo abatedouro de animais. O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para a construção da unidade foi assinado ontem (19) entre o secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Ranilson Ramos, e os prefeitos Carlos Cavalcanti (Afrânio) e Geomarco Coelho (Dormentes).
Dentro de 20 dias, os dois gestores municipais deverão entregar a planta do novo abatedouro que será construído pela Secretaria em terreno a ser doado pelos dois municípios. “Essa medida deverá regulamentar o do abate de animais, garantindo a segurança alimentar da população local”, afirmou Ranilson Ramos.
Também assinaram o TAC a gerente geral da Adagro, Erivânia Camelo, e a promotora do Ministério Público de Pernambuco, Ana Paula Cardoso.
Enquanto a nova unidade não é concluída, a Prefeitura de Afrânio deverá fazer ajustes nas instalações atuais. A Adagro recomendou a melhoria do abastecimento d’água para consumo e higienização dos animais, garantia do repouso de 12 horas antes do abate, aquisição de Equipamento de Proteção Individual (EPI), veterinário para acompanhamento do abate, transporte de carne em carro baú, inspeção sanitária antes e após o abate designada por portaria, destino do resíduo sólido adequado entre outras orientações.

FONTE: BLOG do Carlos Britto

Nenhum comentário:

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.