O CAMPEÃO DE ACESSOS DIÁRIOS EM AFRÂNIO e REGIÃO!
Breaking News
recent

"PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE AFRÂNIO RECUSA-SE Á COLOCAR EM PAUTA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO EX-PREFEITO"


O clima esquentou ontem (02) na Câmara de Vereadores de Afrânio (PE), no sertão do São Francisco, e teve como protagonista o deputado estadual Adalberto Cavalcanti (PHS).

Segundo informações repassadas ao Blog, os vereadores deveriam votar, na sessão de ontem, a prestação de contas de Adalberto, quando era prefeito da cidade, nos anos de 2003 e 2007.

A análise das contas foi requerida pela Comissão de Justiça, Obras e Orçamento, através de vários documentos (fotos). Mas o presidente da Casa, vereador José Coelho da Luz, o ‘Zé de Albertina’, ignorou o requerimento. Ele apenas abriu a sessão e, sem deixar nenhum vereador se pronunciar, deu a mesma por encerrada.

Os vereadores alegaram que Zé de Albertina desrespeitou o artigo 129 do regimento interno, o qual reza que toda matéria deve ser colocada em tramitação pelo presidente no prazo máximo de 24 horas – e isso foi feito.

Segundo o vereador ‘Pretinho’, o ato “foi absurdo”. Ele revelou que até documentos protocolados como recebidos sumiram. Pretinho disse ainda que já havia entrado com representação no Ministério Público para que o presidente colocasse o julgamento das contas em pauta.

Ele informou que os vereadores vão se reunir hoje (03) no intuito de destituir Zé de Albertina do cargo. Com a nomeação do novo presidente, o primeiro ato será o julgamento das contas de Adalberto. A oposição ao prefeito Carlinhos Cavalcanti na Câmara conta com apenas três vereadores, enquanto a maioria – seis – é aliada de Carlinhos.

FONTE: BLOG do Carlos Britto

Nenhum comentário:

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.