O CAMPEÃO DE ACESSOS DIÁRIOS EM AFRÂNIO e REGIÃO!
Breaking News
recent

"ALTO ÍNDICE DE DROGAS EM DORMENTES-PE LEVA PM-PE Á LANÇAR PROGRAMA EDUCATIVO"


DEU NO Blog do Carlos Britto

No início da semana o município de Dormentes-PE, no sertão do São Francisco, foi contemplado com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – o PROERD.

O pontapé inicial do programa, idealizado pela Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE), aconteceu através de uma reunião de pais no Centro de Convivência do Idoso (CCI).

Firmado em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Dormentes e a PM-PE, o programa vai atender, neste primeiro momento, quatro escolas e uma creche, sendo duas na sede, outra no povoado Vila Nova e mais uma no Distrito de Lagoas, totalizando 500 alunos atendidos.

O conteúdo curricular do PROERD é destinado ao estudantes do 5º e 7º Anos, com dez lições, além do Curso PROERD Pais, com cinco lições que se concentram em fornecer a crianças, adolescentes e aos pais informações relevantes sobre drogas, violência, bullying, meio ambiente e trânsito, entre outros assuntos.
Na solenidade de lançamento do programa estiveram presentes a vice-prefeita do município, Lucianete, a secretária de Educação Maria Amélia e a equipe de Instrutores do PROERD – tenente PM Carvalho, subcoordenador do PROERD do Sertão II, Sargento PM Valder e o Soldado PM Adilson, além de educadores e pais dos alunos.


Doe ao Blog




Nenhum comentário:

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.