O CAMPEÃO DE ACESSOS DIÁRIOS EM AFRÂNIO e REGIÃO!
Breaking News
recent

"ALUNOS DENUCIAM ESTADO DA E.E.A.C.F. EM AFRÂNIO-PE"


DEU NO BLOG DO CARLOS BRITTO

A comunidade estudantil da escolas estaduais de Afrânio-PE, no sertão do estado, tece duras críticas ao estado no qual se encontram os estabelecimentos. As maiores reclamações são principalmente em relação à infraestrutura.
A primeira delas é escola estadual Antônio Cavalcanti Filho. Fundada na época em que Afrânio era distrito de Petrolina, a escola encontra-se em total abandono. Segundo os alunos, o prédio – que tem mais de 50 anos – nunca recebeu uma grande reforma. O mais grave é que em novembro de 2010 a Gerência Regional de Educação (GRE), responsável pela jurisdição dos estabelecimentos, reformou o muro da escola. No entanto, o prédio continua interditado.
A segunda é a Escola de Referência em Ensino Médio. Inaugurada há pouco mais de quatro anos, possui, conforme os estudantes, “estrutura física de ótima qualidade, porem o auditório e laboratórios de informática e ciências ainda não foram equipados”. Constava também no projeto da construção da escola um patio coberto, mas este ainda não saiu do papel.
Outro ponto grave é que a cada três anos os gestores são escolhidos através de voto popular. Mas a mudança de gestores nas duas escolas ocorreu sem a realização de eleições. O Blog reserva espaço para a GRE dar sua versão para os fatos.


Fonte BLOG DO CARLOS BRITTO

Nenhum comentário:

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.