O CAMPEÃO DE ACESSOS DIÁRIOS EM AFRÂNIO e REGIÃO!
Breaking News
recent

SANTA MARIA DA BOA VISTA: MORRE O EX-PREFEITO NOÉ BARROS"


FONTE: SITE DA GRANDE RIO FM

Aos 82 anos, morreu nesta quarta (20) por volta das 18h no Hospital Português, em Recife/PE, o ex-prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Noé Gomes de Barros.

O ex-prefeito foi internado com problema cardíaco no mês de abril deste ano e após uma cirurgia, na qual colocou uma válvula no coração, apresentou uma infecção que o fez passar mais de seis meses internado.

O corpo de Noé Barros será velado em Santa Maria da Boa Vista durante todo o dia de hoje e só será sepultado na sexta (22). A expectativa é de que muitos políticos da região, a exemplo do ex-deputado federal Osvaldo Coelho (DEM) entre outras lideranças políticas, estejam presentes em Santa Maria da Boa Vista para prestar as últimas homenagens ao ex-prefeito.

HISTÓRIA

Noé Gomes de Barros nasceu no dia 22/05/1928 em Santa Maria da Boa Vista. Não teve filhos e deixa viúva a sua companheira de vários anos, Maria Raimunda Brandão de Barros.

Foi prefeito de Santa Maria da Boa Vista pela primeira vez em 1977 e governou até 1982. Conquistou - pela fidelidade partidária, solidariedade com os mais necessitados e muito trabalho e persistência - o segundo mandato no período de 1989 a 1992. Ficou conhecido no município como "o eterno prefeito de Santa Maria" e com essa frase, todos o reconheciam ao ser anunciado em qualquer ocasião.

Muitas obras marcaram seu governo, entre elas: expansão do abastecimento de água para bairros como Agamenon Magalhães, Senador Paulo Guerra, Cohab, Agrovila entre outros; a construção das primeiras vilas na sede e zona rural; poços, açudes e aguadas no interior. Na saúde, postos em Vermelhos (antigo distrito de Santa Maria da Boa Vista), Caraíbas, Jutaí e Lagoa Grande. Levou aos boavistanos o serviço de DDD - Discagem direta à distância com a instalação da torre de captação de TV.

Ele também foi responsável pela construção do estádio Edvanes Nascimento; do Terminal Rodoviário, a antiga sede da agência Banco do Brasil, as escolas professora Creuza e Edite Mattos, entre outras inúmeras outras ações que o fizeram um dos políticos mais marcantes da história de Santa Maria da Boa Vista.


site Grande Rio FM

Nenhum comentário:

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.