O CAMPEÃO DE ACESSOS DIÁRIOS EM AFRÂNIO e REGIÃO!
Breaking News
recent

"EM AFRÂNIO e DORMENTES-PE SERÁ MUNICIPALIZADO O TRÂNSITO"


DEU NO BLOG DO CARLOS BRITTO

Dentro de oito meses, as Prefeituras de Afrânio e Dormentes, no Sertão do Estado, deverão municipalizar o sistema de trânsito local, seja diretamente ou através de convênios. Esse foi o compromisso assumido por gestores das duas cidades junto ao Ministério Público de Pernambuco, representando pela promotora de Justiça Ana Paula Nunes Cardoso. A municipalização significa que as Prefeituras ficarão responsáveis por realizar projetos de engenharia de trânsito; operacionalização e fiscalização de trânsito de veículos automotores e de tração animal; promoção da segurança de pedestres e ciclistas e criação de Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari) e Conselho de Trânsito.

Além disso, outras medidas que deverão ser adotas pelas Prefeituras são a implantação da sinalização vertical e horizontal nas ruas; aplicação de multas e outras sanções; construção e adequação de depósito para veículos apreendidos; implementação de políticas públicas para educação no trânsito a fim de cumprir e fazer cumprir as regras e orientações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e normas do Conselho Estadual de Trânsito (Contran). “Medidas que trarão inegável benefício à população, pois impõe a fiscalização no trânsito local, politizando e educando as normas para o tráfego na cidade”, destacou a promotora.

A municipalização do Trânsito consiste em integrar os órgãos ou entidades executivos de trânsito e rodoviários municipais ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT), conforme prevê a Resolução 296/08 do Contran.

Informações: BLOG do Carlos Britto

Um comentário:

Anônimo disse...

acho muito bom isso acontese pois ja estava na ora dos prefeitos se megerem , não e pq afranio e dormentes são lugares pequenos e tranguilos quem não merese mudançãs sou de dormentes e estou de acordo com isso

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.