O CAMPEÃO DE ACESSOS DIÁRIOS EM AFRÂNIO e REGIÃO!
Breaking News
recent

"DOMINGO, 1º DE AGOSTO: INÍCIO DO CENSO DEMOGRÁFICO 2010"


A partir deste domingo, 1º de agosto, recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) visitarão domicílios de todo o país para coletar informações e traçar o perfil da população e dos lares brasileiros. O primeira fase do Censo 2010 vai até o dia 31 de outubro.

Em todo o país, serão visitados 58 milhões de domicílios em 5.565 municípios. A coleta de entrevistas não tem hora para começar nem para terminar, pois cada recenseador organiza seu ritmo diário. Haverá visitas, inclusive, aos sábados e domingos, pois esses são dias em que é mais fácil encontrar gente em casa.

Uma das novidades deste Censo é que os recenseadores não usarão papel e a caneta para coletar os dados e, sim, um computador de mão. As informações também poderão ser dadas pela Internet, em casos excepcionais.

A visita do recenseador pode ser mais rápida, quando o questionário usado for o básico, ou durar um pouco mais, quando for aplicado o questionário de amostra, que contém perguntas mais específicas.

É importante saber que os recenseadores estarão vestidos com colete e boné azuis, identificados com o símbolo do IBGE e do Censo 2010 e portarão um computador de mão. Para confirmar o nome e o número da matrícula do servidor, basta ligar gratuitamente para o telefone 0800-721-8181.

Nenhum comentário:

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.