O CAMPEÃO DE ACESSOS DIÁRIOS EM AFRÂNIO e REGIÃO!
Breaking News
recent

"ABERTURA OFICIAL DA FENAGRI 2010 REÚNE AUTORIDADES LOCAIS"



Foi aberta oficialmente na noite de ontem (28), pelo prefeito Julio Lóssio, a XXI Feira Nacional da Agricultura Irrigada – Fenagri 2010, que acontece até sábado (31). A solenidade de abertura, no Centro de Convenções de Petrolina, contou com a presença de diversas autoridades municipais e estaduais, empresários, expositores, imprensa e um grande público.
A Feira, que chega à sua maioridade, mostra que ainda tem muito fôlego para os próximos anos. Estão sendo expostos diversos produtos e serviços, distribuídos em 350 estandes, cuidadosamente decorados com os frutos do desenvolvimento regional. Para o prefeito de Petrolina, o sucesso da agricultura no Vale, deve-se ao trabalho incansável dos agricultores em comunhão com as entidades de pesquisa e difusão de conhecimentos. ”Os produtores são a mola que impulsiona a agricultura do Vale. São eles que trabalham incansavelmente para que possamos ter frutas de boa qualidade e para sermos reconhecidos no mundo inteiro pelos frutos que produzimos”, enalteceu o prefeito.
Representando o Governo do Estado de Pernambuco, os secretários Fernando Bezerra Coelho ( Desenvolvimento Econômico), e Ranilson Ramos (Agricultura e Reforma Agrária), falaram da importância da Fenagri 2010, enquanto vitrine maior do agronegócio regional e da transferência de tecnologias para o produtor, a partir de uma vasta programação que inclue seminários e visitas técnicas.

Selo de Indicação Geográfica
Após a solenidade de abertura, no estande do Sebrae, o prefeito Julio Lóssio, o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho e o Superintendente do Sebrae em Pernambuco, Nilo Simões, entregaram o certificado/selo de Indicação Geográfica para a manga e uva de mesa do Vale do São Francisco ao presidente da Univale - Conselho da União das Associações e Cooperativas dos Produtores de Uvas de Mesa e Manga do Vale do Submédio São Francisco, José Gualberto. Emocionado, Gualberto agradeceu os investimentos e a confiança no trabalho desenvolvido pelos produtores. “Este selo significa o começo de um trabalho duro que temos pela frente. O Sebrae fez a sua parte e agora nós temos que fazer a nossa, trabalhando com responsabilidade, humildade e persistência”.
A Fenagri 2010 prossegue no Centro de Convenções de Petrolina até o sábado, dia 31 com acesso livre à população a partir das 18h. Os seminários, Pedra de Comercialização e o Encontro do National Mango Board, acontecem no Senai Petrolina. As visitas técnicas serão no dia 30 com saída do Centro de Convenções a partir das 13h.


PARCEIRO: CLAS Comunicação & Marketing

Nenhum comentário:

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.