Header Ads

Image and video hosting by TinyPic
Breaking News
recent

"ABERTURA OFICIAL DA FENAGRI 2010 REÚNE AUTORIDADES LOCAIS"



Foi aberta oficialmente na noite de ontem (28), pelo prefeito Julio Lóssio, a XXI Feira Nacional da Agricultura Irrigada – Fenagri 2010, que acontece até sábado (31). A solenidade de abertura, no Centro de Convenções de Petrolina, contou com a presença de diversas autoridades municipais e estaduais, empresários, expositores, imprensa e um grande público.
A Feira, que chega à sua maioridade, mostra que ainda tem muito fôlego para os próximos anos. Estão sendo expostos diversos produtos e serviços, distribuídos em 350 estandes, cuidadosamente decorados com os frutos do desenvolvimento regional. Para o prefeito de Petrolina, o sucesso da agricultura no Vale, deve-se ao trabalho incansável dos agricultores em comunhão com as entidades de pesquisa e difusão de conhecimentos. ”Os produtores são a mola que impulsiona a agricultura do Vale. São eles que trabalham incansavelmente para que possamos ter frutas de boa qualidade e para sermos reconhecidos no mundo inteiro pelos frutos que produzimos”, enalteceu o prefeito.
Representando o Governo do Estado de Pernambuco, os secretários Fernando Bezerra Coelho ( Desenvolvimento Econômico), e Ranilson Ramos (Agricultura e Reforma Agrária), falaram da importância da Fenagri 2010, enquanto vitrine maior do agronegócio regional e da transferência de tecnologias para o produtor, a partir de uma vasta programação que inclue seminários e visitas técnicas.

Selo de Indicação Geográfica
Após a solenidade de abertura, no estande do Sebrae, o prefeito Julio Lóssio, o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho e o Superintendente do Sebrae em Pernambuco, Nilo Simões, entregaram o certificado/selo de Indicação Geográfica para a manga e uva de mesa do Vale do São Francisco ao presidente da Univale - Conselho da União das Associações e Cooperativas dos Produtores de Uvas de Mesa e Manga do Vale do Submédio São Francisco, José Gualberto. Emocionado, Gualberto agradeceu os investimentos e a confiança no trabalho desenvolvido pelos produtores. “Este selo significa o começo de um trabalho duro que temos pela frente. O Sebrae fez a sua parte e agora nós temos que fazer a nossa, trabalhando com responsabilidade, humildade e persistência”.
A Fenagri 2010 prossegue no Centro de Convenções de Petrolina até o sábado, dia 31 com acesso livre à população a partir das 18h. Os seminários, Pedra de Comercialização e o Encontro do National Mango Board, acontecem no Senai Petrolina. As visitas técnicas serão no dia 30 com saída do Centro de Convenções a partir das 13h.


PARCEIRO: CLAS Comunicação & Marketing

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.