O CAMPEÃO DE ACESSOS DIÁRIOS EM AFRÂNIO e REGIÃO!
Breaking News
recent

"PIB RECORDE: ARMANDO COMEMORA CRESCIMENTO PUXADO PELA INDÚSTRIA"


Para o presidente licenciado da Confederação Nacional da Indústria (CNI), deputado federal Armando Monteiro (PTB), o crescimento recorde de 9% do PIB no primeiro trimestre de 2010, em comparação com o mesmo período do ano passado, mostra que a indústria mais uma vez está puxando o desenvolvimento do Brasil. No período, o setor industrial cresceu 14,6%, seguido por serviços (5,9%) e agropecuária (5.1%). Os dados foram divulgados hoje pelo IBGE.



Armando prevê que até o final do ano haverá uma desaceleração do ritmo da economia, com o PIB chegando a até 7%, “o que mesmo assim será muito positivo”. Ele explica que para o índice chegar a esse patamar a indústria poderá crescer até 10% ou mais. “Quando a indústria cresce é mais saudável, porque são gerados empregos de melhor qualidade. É sempre melhor crescer mais pela indústria”, diz.



Ele destaca ainda que o desempenho na indústria foi uniforme, com resultados positivos nos mais diversos setores, como o automobilístico, de alimentos e bens de capital. Armando também não vê riscos de pressões inflacionárias geradas pelo ritmo da economia. “Apesar de alguns setores estarem operando próximos do limite da capacidade instalada, ainda há uma margem, e o Brasil tem hoje a possibilidade de recorrer mais à importação, o que de alguma maneira serve para equilibrar um pouco mais a oferta em relação a essa demanda aquecida”, conclui.

Nenhum comentário:

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.