O CAMPEÃO DE ACESSOS DIÁRIOS EM AFRÂNIO e REGIÃO!
Breaking News
recent

"PETROLINA-PE FAZ PARTE DO PROJETO CIDADE DIGITAL"


A Prefeitura de Petrolina já colocou em prática esta semana o projeto Cidade Digital, que pretender levar acesso a internet para toda a cidade. A iniciativa, que conta com a integração de todas as secretarias da gestão municipal, será executada em partes e a previsão é de que os primeiros trabalhos sejam implantados em julho de 2010.

Com um custo inicialmente estimado em R$ 1 milhão, o projeto da Cidade Digital oferecerá a Petrolina, em toda a sua área, um sistema de telecomunicação e internet de banda larga sem fio, para os cidadãos, com tecnologia de ponta e baixo custo. Os pontos de acesso serão instalados em locais estratégicos, onde o sinal possa ser usado tanto por órgãos municipais, como pelos cidadãos.

A primeira parte, que já está em fase de desenvolvimento é o mapeamento de todo o município, para identificar os locais onde serão instalados os equipamentos. São as antenas que irão receber e distribuir o sinal para toda a cidade. Através da rede sem fio com tecnologia wireless, secretarias, hospitais, postos de saúde, órgãos e instituições do poder público, escolas, bibliotecas, centros comunitários, policia militar, guarda municipal, além de outros locais, ficarão interligados.

De acordo com Alexandre Perandim Aires, do Núcleo de Tecnologia de Informação da Prefeitura, primeiramente será oferecido o serviço de internet, mas através da mesma rede também será possível oferecer serviços de videoconferência e de telefonia. “É um sistema que vai democratizar de forma eficiente o acesso a internet tanto para a cidade quanto para regiões circunvizinhas, porque será estendido também para os projetos de irrigação e distritos do município de Petrolina. A Cidade Digital vem pra facilitar a comunicação da gestão pública e dos cidadãos”, complementou.

Nenhum comentário:

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.