O CAMPEÃO DE ACESSOS DIÁRIOS EM AFRÂNIO e REGIÃO!
Breaking News
recent

PE: BELÉM DE MARIA REGISTRA OITO TREMORES DE TERRA"


Um tremor de terra de magnitude 2,8 na escala Richter atingiu a cidade de Belém de Maria, em Pernambuco, na noite de domingo (18). De acordo com o professor Aderson Farias do Nascimento, vice-coordenador do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), pelo menos outros sete tremores, de magnitudes entre 1,7 e 2,1, foram registrados na região nesta segunda-feira (19).

“O tremor que ocorreu ontem à noite foi o principal, e hoje estão sendo registradas réplicas. Geralmente, as réplicas de tremores nessas áreas podem durar dias ou até meses”, diz Nascimento .

O epicentro do tremor, segundo o professor, ocorreu entre os municípios de Belém de Maria e Cupira (PE). Não houve registro de feridos, mas algumas residências ficaram com rachaduras.

“Ainda é preciso estudar a causa desse tremor, mas ele ocorreu, provavelmente, pela reativação de alguma falha geológica que há na região. Como a placa em que está nosso continente está sendo comprimida, essas falhas podem ser reativadas em áreas mais frágeis”, afirma Nascimento.

Outras cidades no interior de Pernambuco registraram abalos nos últimos meses. São Caitano registrou um tremor de 2,4 no fim de fevereiro. Os municípios de Caruaru (PE) e Alagoinha (PE) também foram atingidos por abalos recentemente.

Nenhum comentário:

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.