O CAMPEÃO DE ACESSOS DIÁRIOS EM AFRÂNIO e REGIÃO!
Breaking News
recent

"HUBERTO COSTA: DISPUTARÁ VAGA AO SENADO POR PE"


Após um longo processo de conversas, o PT de Pernambuco definiu neste domingo, 18, que o ex-ministro Humberto Costa (PT) será o pré-candidato do partido ao Senado.

O ex-prefeito do Recife, João Paulo, também reivindicava a vaga e a disputa caminhava para uma prévia entre os dois. Porém, o ex-administrador da capital abdicou da briga e será candidato a deputado federal. O anúncio foi feito pelo presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, em coletiva de Imprensa esta manhã em Boa Viagem, zona sul do Recife.

"Fico muito contente com decisão. Agora vamos trabalhar pela unidade do partido e pelo projeto de reeleição de Eduardo Campos, dos dois senadores do nosso grupo e pela eleição de Dilma Rousseff (PT). Iremos apoiar nossos deputados estaduais e federais e o companheiro João Paulo", disse Humberto Costa ao Terra.

No começo do ano, o ex-prefeito João Paulo tinha a preferência para a vaga. No entanto, ao ser inocentado no processo conhecido como "Máfia dos Vampiros", Humberto Costa voltou a ser cogitado. O escândalo citava o agora pré-candidato ao Senado do PT como participante de um esquema de compra superfaturada de hemoderivados.

O único fator que segurava João Paulo no páreo era os bons índices de intenção de votos na Região Metropolitana do Recife, mas Humberto Costa teria "resgatado" eleitores. Segundo pesquisa Vox Populi feita para a ocasião e apresentada por Eduardo Dutra, Costa apresentou ligeira vantagem nos números.

De acordo com alguns interlocutores do PT, no Estado há um sentimento de compensação por parte do eleitorado pela derrota sofrida em 2006 e acusações infundadas a Humberto Costa.

Com isso, a chapa majoritária governista de Pernambuco está praticamente estabelecida. Eduardo Campos parte para reeleição e terá como candidatos ao Senado o deputado federal Armando Monteiro Neto (PTB) e Humberto Costa.

Nenhum comentário:

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.