O CAMPEÃO DE ACESSOS DIÁRIOS EM AFRÂNIO e REGIÃO!
Breaking News
recent

"AS TRÊS PENEIRAS"


Certa vez um rapaz procurou o filósofo para lhe contar um caso.
O filósofo - que estava lendo - ergueu os olhos e perguntou ao rapaz:
O que você quer me contar já passou pelas três peneiras?
Três peneiras?
Como assim?
Perguntou o rapaz.

Veja:
A primeira peneira é a verdade!
O que você quer me contar é realmente verdadeiro, aconteceu de fato?
Caso você tenha apenas ouvido falar, a coisa deve morrer.
Por aí mesmo.

Temos então segunda peneira, a da bondade, pela qual deve passar o que você tem a me contar.
O que você vai me contar é coisa boa?
Ajuda a construir ou a destruir a fama do próximo?
Vai fazer bem à pessoa envolvida, a você ou a mim?

A terceira peneira é a da conveniência ou necessidade!
Convém contar? É necessário contar?
Ajuda a pessoa envolvida?
E o filósofo arrematou dizendo:
Se você passar pelas três peneiras, então conte!
Caso contrário esqueça!

O rapaz - claro - resolveu ficou quietinho!
Com certeza o seu caso
Iria enroscar em alguma peneira do filósofo...

Se a gente lembrar dessas três peneiras, certamente vamos falar menos... Mas falar melhor!

Nenhum comentário:

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.