O CAMPEÃO DE ACESSOS DIÁRIOS EM AFRÂNIO e REGIÃO!
Breaking News
recent

"DELEGADO DE VALENÇA IRÁ PRESIDIR O INQUÉRITO POLICIAL"



A Secretaria de Segurança instaurou inquérito ainda ontem para apurar a morte do sociólogo pernambucano Hélder José Maia Barreto, 41 anos, numa barreira da Polícia Militar na cidade de Paulistana. Segundo o delegado geral James Guerra [foto], o inquérito está sendo presidido pelo delegado Beni de Oliveira, titular de Valença.

James informou que foi solicitada uma perícia nas armas dos policiais e no carro da vítima, para saber quem efetuou os dois disparos que mataram o sociólogo. O inquérito vai apurar ainda porque o sociológolo não parou quando os policiais o interceptaram. Essas informações devem ser dadas pelo pai da vítima, que deverá prestar depoimento à polícia de Recife até amanhã, segundo o delegado geral.

Será apurado também o que ele estaria fazendo no Piauí, já que toda a sua família é de Recife. "Nós queremos saber o que ele estava fazendo aqui porque toda sua família é do Pernambuco. Além disso, ele não parou quando os policiais pediram. Não sabemos ainda como a vítima foi atingida, se ele estava dentro do carro, se o carro capotou porque os pneus foram atingidos", informa.


Ainda de acordo com o delegado geral, os policiais da barreira de Paulistana receberam uma informação de funcionários da empresa Itapemirim de que um de seus ônibus estaria sendo perseguido por um Gol preto com as mesmas características do carro da vítima. Por isso começaram a perseguir o veículo. Ele não parou e acabou sendo alvejado.


Hélder foi atingido com dois tiros nas costas. Os policiais o socorreram e levaram para o Hospital Regional de Picos. Logo após a família ser informada, ele foi transferido de jatinho para Recife, onde acabou falecendo.

Segundo o site pernambucano JC Online, o sociólogo era filho do engenheiro José de Arruda Barreto, ex-superintendente do Grupo João Santos. Na casa da família, no bairro de Apipucos, Zona Norte da capital, um segurança afirmou que ninguém queria falar com a imprensa. O sepultamento do sociólogo será na manhã de hoje, no Cemitério de Santo Amaro, área central.

FONTE: site da rádio atual fm

Nenhum comentário:

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.